segunda-feira, 31 de março de 2014

meu querido, meu velho, meu amigo ♪

    dia desses comemoramos o aniversário de um dos homens mais inspiradores do meu mundo: o meu avô. e esse texto falando dele, é na verdade pra mim mesmo. pra que eu sempre me lembre de como me sinto em relação à ele. e de como o admiro e respeito. 
       meu avô sempre foi o melhor amigo da minha mãe e isso já iria trazer ele pra perto do meu coração de qualquer forma. não bastasse sua fé, sua força de vontade e caráter, enquanto eu crescia, tive/tenho muitas lembranças dele conosco, que só me fizeram cada vez mais fã. lembro-me de que sempre achei o máximo o modo como a nossa família era unida, e como ele sempre ria feito menino, expressando a felicidade de ter sua descendência junta.
     e mesmo quando ele me chamava de "seu puto" ou ignorava minhas quedas e tripolias dizendo que eu não precisava chorar porque "quando casar, passa", eu sempre achei que meu avô era um cara incrível. hoje sou um menino crescido e meu avô tá bem velhinho. dia desses admirei sorrindo a maneira arrojada que agora, devido as dores nos joelhos, ele usa para sentar. apoiando-se cegamente com uma das mãos na cadeira atrás dele, e descendo muito devagar, até cair de vez no assento. ao perceber meu sorriso, ele disparou "é bixinho, um dia você vai ficar velho" e eu me apressei "não tô mangando do sinhô não, tô achando bonitinho!" e ele deu aquela risada silenciosa que eu gosto tanto, porque mostra a dentadura gigante e deixa os seus olhos apertados feito chinês. 
        mas além dos tantos detalhes que o tornam incrível, nada é mais bonito do que o amor e carinho que ele tem pela minha vó. pois além da prova óbvia de amor, que é aguentar o temperamento forte dela durante mais de 50 anos, ele dá pequenas provas de amor todo dia, quando compra coisas só por saber que ela gosta, como o "leite da zeza", que é o tal molico e os milhares de quilos de laranja pra ela tomar suco e chupar depois do almoço. e apesar de ser meio esquecido, sabe de todos os horários dos remédios dela, fica triste quando ela adoece e cuida dela como o melhor enfermeiro, mesmo diante das limitações de seus 82 anos. é um lindo!

vovô ciço, escrevi isso aqui pra sempre lembrar que quando eu crescer quero ser como o senhor! *-* eu te amo muitão! 

# Seu passado vive presente, nas experiências contidas nesse coração consciente da beleza das coisas da vida. Seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina, beijo suas mãos e digo:
Meu querido, meu velho, meu amigo.

Um comentário:

  1. Lindo texto, Berg, emocionante na verdade! Minha avó fez 90 anos nesta semana passada e observando ela louvar a Deus foi que realmente percebi o quanto ela é um grande milagre! Também já aprendi muito com ela e sempre tenho essa sensação de querer ser como ela quando envelhecer, logo entendo perfeitamente o que vc disse!
    Muita saúde pra seu bom velhinho, muitos sorrisos silenciosos dele pra você, muito amor igual ao dele em nossas vidas!

    ResponderExcluir